Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Animais estranhos já conhecidos pela humanidade

Não saber dizer NÃO.                                     Psicofisiologia
 

Animais estranhos já conhecidos pela humanidade

1 – Alpaca: A alpaca é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a lhama.A alpaca é um animal principalmente do norte argentino, da família dos camélidos. É menor que ela e sua pelagem é mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia(região dos Andes)como fonte financeira principal, para o aproveitamento da lã. O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa.



2 – Sagui Imperador (Emperor Tamarin): Pode ser encontrado na zona sudoeste da Amazônia entre Peru e Bolívia



3 – Sagui da cara branca (White-faced Saki Monkey): É um macaquinho que pode ser encontrado na Amazônia Brasileira, Guiana Francesa e na Venezuela

4 – Anta (Tapir): Habita as regiões de selva e bosque da America do Sul, Central e Sudeste da Ásia.

5 – Urso malaio (Sun Bear): Encontrado nos bosques do Sudeste da Ásia, é o menor da família dos ursos atingindo no máximo 1,2metros.


6 – Peixes-bruxa ou enguias-de-casulo (Hagfish): Este animal, é um vertebrado marinho, não propriamente um peixe, devido a pertencer a uma raça mas antiga que à que se denomina peixe. É o prato preferido dos Coreanos.


7 – Toupeira do nariz estrelado (Star-nosed Mole): É uma pequena toupeira encontrada tanto no Canadá quanto nos EUA.

8 – Macaco narigudo (Proboscis Monkey):  Este singular macaco que mais parece um Smurf, habita os mangues e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê tem importância na escolha da e pela parceira sexual. Só existe na ilha de Bornéu

9- Tatu fada rosa (Pink Fairy Armadillo): É o menor de sua raça e pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina.

10 – Axolote (Axolotl): Todo lindinho, esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas, é uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.

11 – Ai-Ai (Aye-Aye):  É um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.

12 – Tarsius (Tarsier): São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais atividades noturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia. É carnívoro, alimentando-se principalmente de insetos, mas também de pequenos vertebrados. Um único indivíduo poderá consumir até 10% do seu peso em apenas um dia. Possuem um olfato e audição apurados. É também uma espécie ameaçada de extinção.


13 – Polvo Dumbo (Dumbo Octopus) Polvos comumente chamados de Polvos Dumbo pelas orelhas parecidas com o personagem da Disney. São criaturas que vivem em profundidades extremas e são os mais raros da espécie dos Octopuses.


14 – Lagarto com pescoço de rufo ou Dragão rufado (Frill-necked Lizard): São lagartos que podem ser encontrados na Nova Guiné e Austrália.

15 – Cão Komondor: Raça de cão pastoreiro originária da Hungria, sua pelagem assemelha-se a um esfregão de cabo ou penteado “dreadlocks”.


16 – Coelho Angorá (Angora Rabbit): O coelho Angorá é uma variedade de coelho doméstico criada pelo seu pêlo longo e macio. O Angorá é um dos tipos mais antigos de coelho doméstico, originado em Ankara, Turquia, junto com o gato de Angorá e a cabra de Angorá.

17 – Narval (Narwhal): O narval é um mamífero cetáceo de grande porte, que também inclui a beluga, com 4 a 5 metros de comprimento e cerca de 1,5 toneladas de peso, característico das águas frias em torno do círculo polar ártico. Os machos tem um dente incisivo superior esquerdo, que se encontra enrolado em espiral e que se projeta como um chifre. Este dente é feito de marfim e pode atingir até 3 metros de comprimento. A presa do macho do narval é fonte de marfim de valor comercial e constitui um atrativo à caça da espécie. Cerca de um macho em 500 tem duas presas em vez de uma.

18 – Morcego de pés com ventosa (Sucker-footed Bat) Originário de Madagascar, está ameaçado de extinção por causa da destruição de seu habitat natural.

19 – Mico de bolso ou Mico pigmeu (Pygmy Marmoset): Diminuto primata nativo de quase toda mata Amazônica. É o menor dos primatas: seu corpo mede de 14 a 18 cm e a cauda entre 15 e 20 cm. Os machos pesam cerca de 140 gramas e as fêmeas, cerca de 120 g.


20 – Panda Vermelho (Red Panda): O panda-vermelho, também conhecido como Panda de Fogo, é o único mamífero, previamente classificado nas famílias dos guaxinins e ursos. Esta espécie é nativa dos Himalaias e sul da China e há indicações do registo fóssil de que tenha existido também na América do Norte. É o animal oficial do estado indiano de Sikkim.

21 – Peixe Bolha (Blobfish): É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é ligeiramente uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água.

22 – Bico de sapato (Shoebill): O bico de sapato é um pássaro enorme aparentado com as cegonhas. Seu nome advém da forma de seu enorme bico e sua dieta compõe-se de peixes e rãs que caça nas paradas águas da África tropical e oriental, particularmente em Uganda. Sabe-se muito pouco dos costumes e origens desta ave sumamente difícil de ser observada em seu habitat natural, em parte devido a encontrar-se em perigo de extinção. Calcula-se que existam hoje mais exemplares em cativeiros nos zoológicos europeus do que na natureza.

23 – Bicho-Preguiça (Sloth) é um mamífero da mesma ordem dos tatus e tamanduás, que podem ter 3 ou 2 dedos com garras longas pelas quais ela se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da embaúba, conhecida por isto como árvore-da-preguiça.

24 – Lagosta de Yeti (Yeti Crab): É um crustáceo com aproximadamente 15 cm descoberto em 2005 no Pacífico Sul a 1.500 km ao sul de Ilha de Páscoa a uma profundidade de 2,200 m.

25 – Cacajao (Uakari): Cacajao é um género de primatas que inclui os animais conhecidos habitualmente por uacaris.Estes macacos, típicos da Floresta Amazônica, distinguem-se pelo tamanho da cauda, menor que o comprimento do corpo, pela ausência de pelos na região da cara e pela ausência de gordura corporal que lhe confere uma aparência quase esquelética.

26 – Mata Mata: É uma tartaruga predominantemente encontrada na América do Sul. É quase impossível confundi-la com qualquer outra tartaruga. A mata mata é realmente única já que sua cabeça é bastante distinta, triangular, grande, extremamente achatada. Tem numerosas abas de pele.

27 – Caranguejo-dos-coqueiros (Coconut Crab): O caranguejo-dos-coqueiros é um grande crustáceo terrestre, encontrado em diversas ilhas tropicais dos oceanos Indico e Pacífico e relacionado aos ermitãos, mas diferindo destes por apresentar o abdômen flexionado e sem a proteção de uma concha de molusco. Alimentam-se principalmente de matéria vegetal, incluindo cocos caídos no chão. Também são conhecidos por ladrão-de-coco.


28 - Leafy Seadragon

Um dragão folha, pronto pra se esconder no meio de algas.

Saiga




 Esse ai cheio de personalidade e nada exótico, é um gato com tiara de lébre mesmo.


outros links                                Psicofisiologia







AULA DE CONSCIÊNCIOLOGIA