Total de visualizações de página

sábado, 5 de setembro de 2009

ツ ANJOS DE PATAS ●๋• Não vire a cara para isto.

Link direcionado a esta equipe maravilhosa
Enquanto a gente morre de pena, eles MORREM DE VERDADE.

Cães e gatos que foram eutanasiados na carrocinha, geralmente o fim desses animais é esse, pois ainda existe muito preconceito nas adoções, mas a cada dia cresce o número de pessoas que estão se conscientizando de que a vida não se compra.
Antes de mais nada, bem abaixo vocês encontram a Lei Tripoli, para saberem que sempre, ao proteger um animal de quaisquer maneiras de crueldade, estarão embasados em uma LEI.
Agora vamos aonde denunciar:
* O ideal é fazer um B.O (boletim de ocorrência) na delegacia mais próxima e só sair de lá com a policia de preferência. Obviamente você pode pedir anonimato.
* E aqui vai o principal, se o guarda não prestar pronto atendimento da queixa:


Associação RIOGRANDENSE PROTETORA DOS ANIMAIS - FONE: (51) 3223-1914



ENDEREÇO: R PRF FREITAS CASTRO, 172, PORTO ALEGRE, RS




Ao Ser Humano (Martha Maganha)
Fui criado pelo mesmo Deus que criou você.
Sinto frio, fome, sede, medo, dor, assim como você.

Por favor, não me use para se divertir, não me exponha ao ridículo, não me humilhe, não me maltrate e nem abuse de mim. Só o que quero é sua amizade e carinho.
Não peço que goste de mim, mas somente que me respeite.
Olhe nos meus olhos e depois olhe nos seus e verá como somos parecidos. No meu olhar você pode ver doçura, alegria, tristeza, desespero, amor ou sofrimento, e isso eu também posso ver no seu olhar!
Por capricho do nosso criador, não posso falar e nem me defender da brutalidade e crueldade dos seus semelhantes, mas se eu pudesse falar agora, diria a todos que eu também mereço viver e sou digno de respeito, assim como vocês….
Com carinho.
Um animal.


 Lei Tripoli 116/2000 … Art. 30 - São considerados maus-tratos contra cães e/ou gatos:

a) submetê-los a qualquer prática que cause ferimentos, golpes, sofrimento ou morte;
b) mantê-los sem abrigo, em lugares impróprios ou que lhes impeçam movimentação e/ou descanso, ou ainda onde fiquem
privados de ar ou luz solar, bem como alimentação adequada e água, assim como deixar de ministrar-lhes assistência veterinária por profissional habilitado, quando necessário;
c) obrigá-los a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças, ou castigá-los, ainda que para
aprendizagem e/ou adestramento;
d) criá-los, mantê-los ou expô-los em recintos exíguos ou impróprios, bem como transportá-los em veículos ou gaiolas inadequados ao seu bem-estar;
e) utilizá-los em rituais religiosos, e em lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes;
f) deixar de socorrê-los no caso de atropelamentos e/ou acidentes domésticos;
g) provocar-lhes a morte por envenenamento;
h) abatê-los para consumo;
i) sacrificá-los com métodos não humanitários;
j) soltá-los ou abandoná-los em vias ou logradouros públicos.

Art. 32 § único - O desrespeito ou desacato ao agente sanitário, ou ainda, a obstaculização ao exercício de suas funcões, sujeitam o infrator a multa de R$ 500,00 (quinhentos Reais), dobrada na reincidência.


NO CASO DE MORTE, O CRIMINOSO PODERÁ PEGAR 1 ANO DE PRISÃO POR ANIMAL.
                       DENUNCIE                  
                  


RS -TRI LEGAL TCHÊ Movimento para acabar com as carroças.


Segue uma iniciativa legal de abrir uma secretária de defesa dos animais....
http://blogdoadeli.blogspot.com/2010/02/minha-luta-pelo-fim-das-carrocas-em.html

Minha luta pelo fim das carroças, em defesa da vida

Fui criado na roça, no meio de bichos variados. Chorei quando mataram meu cachorro Baito, envenenado. Não conseguia entender esta maldade de tirar a vida de um bicho tão bom e companheiro. Muito usei a carroça na roça. Puxada por bois. Havia o chicote. Contraditório, chorei a morte do cachorro, mas usava o chicote do pai. Mas ele, iletrado, mas sábio, alertava: nunca "judia" dos bichos. Felizmente, a lição ficou.
Hoje, milito por convicção, pelo bem estar animal, pois animal tem que ser bem tratado, é um ser vivo como a gente, sofre como a gente, com o calor, com o frio, com maus tratos etc.
Castigar um cavalo como se vê em nossas ruas é uma questão cultural. Não se trata do sujeito ser ou não um sujeito culto. Tem gente letrada e culta que odeia gato e cachorro, bate e chuta os bichos como se chutasse uma boa por prazer.
É a cabeça das pessoas.
E nós que sabemos que está errado maltratar, temos que tomar atitudes. Sim, o mundo só muda com atitudes.
Por isto, minha atitude é a militância diária, cotidiana, pelo bem estar animal.
Não sou o melhor exemplo de protetor, deixo por razões várias, por outras atividades, de afazeres, da pressa, passar batido algumas barbaridades. Não quero aqui dar uma de populista, como fazem alguns políticos, que mais parecem deuses vindos do Olimpo: nunca erraram, fazem tudo perfeito, errado é que são os outros.
Não, nós todos somos limitados, falhos e pecamos.
Mas como muitos quero o fim das carroças em nossa cidade. Pelo trânsito. Sim, até por isto. Mas essencialmente pelo fim do sofrimento animal. Não se coaduna o veículo de tração animal neste caos urbano.
E o homem, a mulher, as pessoas que dependem do cavalo? Olho com carinho por eles, pois fazem um trabalho servil, desumano, não apropriado aos dias que vivemos. Temos que garantir dignidade às familias de carroceiros, catadores, recicladores, que vivem do seu trabalho, de outra forma. Temos que criar imediatamente um Fundo Municipal de Reinserção na Atividade Produtiva para carroceiros, carrinheiros e catadores de nossa Porto Alegre.
Votei pela Lei que dá 8 anos para o seu fim. Eu até tinha uma Emenda que propunha ser mais radcial, acabar com elas em 4 anos. E nós podemos hoje em dia fazer com que todos os que vivem da carroça e do cavalo em poucos meses possam viver com outro afazer. Sobram empregos em Porto Alegre. Falta qualificação de mão de obra. Mãos à obra, portanto, gestores públicos municipais, sem tergiversações, sem falsas promessas, sem populismo eleitoral, já que estamos num ano eleitoral.
E que todos nós continuemos assim, lutando pelo bem estar animal.
Pelo fim das carroças em 8 anos
Novos empregos e trabalho digno aos carroceiros, carrinheiros e catadores
 Por Adeli Sell*::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


ツ E p falar de COISAS BOAS, vou falar dos animais

Se pra alguns de vocês ele deveria estar com uma maçã na boca, empanado ou num chaveirinho da sorte, saibam que eu sinto CALAFRIOS COM ISSO.

 Bem verdade que a maioria de nós nunca para razoavelmente para pensar sem ser facilmente influênciado por alguma "meleca embutida".
Quem de nós suporta verdadeiramente sem revolta, a forma como a humanidade se comporta em relação a Flora mas principalmente a FAUNA. Não precisa nem ser do tipo de personalidade mais ativista ou radical, como eu. Mas o fato é... Alguns oportunistas embolsam um montão e a Amazônia vai acabando kilometros por dia, produzindo tortura e tráfico de animais. E na hora dos jornais, é mais cômodo mudar o telejornal para não ver essas noticias "tristes". De fato deprimem, mas outro fato é que acontecem todos os dias. E com avanço veloz.
Amar animais, não se trata de cuidar bem apenas de cãezinhos e gatinhos de raça Prêt-à-porter.
 Não!!!
Trata-se de consciência e respeito por  qualquer um. Nós super urbanos, macacos urbanos, estamos desestruturando a mata e infraestruturando metrópoles nos poucos lugares que ainda restam verde nativo.
Esses dias recebi o anúncio de um empreendimento que dizia ter uma mata virgem dentro do condomínio.
Como assim? Uma reserva para os condôminos?
Imagino um humano dos mais urbanos, dando de cara com uma  lagartixa da parede, um sapinho estatelado no box, um guaxini na lavanderia ou uma jaguatirica na garagem.
É o primeiro pensamento que tenho quando penso nesses grandes empreendimentos imobiliários.

VEGETARIANO RADICAL!!


O texto a seguir não é nada leve. Por sinal, diverge de muitas opiniões.
Mas para qualquer ovo-lacto-vegetariano... ele é simplesmente uma filosofia de vida.
E o boi, a vaca, o pintinho, o porquinho???.


“Nada beneficiará tanto a
saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade”. (Albert Einstein)
 Esta foto é do BLOG: BiXo bom é biXo morto (acreditem, tem sim!!).
Se alguém ja cogitou ser de algum "machão" que considera o sofrimento dos animais "algo másculo" e o vegetarianismo "uma viadagem", acertou.O.ô ...

Porque gostar de carne, vá lá ... mas daí fazer APOLOGIA a matança e dor dos bichos, por problemas com a sexualidade reprimida?  Neuroses recalcadas, Freud explica. 
Então, pega esse INSTINTO REPRIMIDO e transforma em coisa melhor ou sai logo do armário.


 Afinal GRANDES homens são pessoas como estes universitários ... Clique
O desmatamento da Amazônia se deve a Agropecuária.
Ou seja, se você ainda come carne, melhor repensar o assunto.
Vamos falar da matança dos animais por causa da gripe suina?
O que foi aquilo? ... Daí eu me pergunto: - O homem é estranho e também o maior SELVAGEM!!
Se o bicho tem saúde, dai mata para comer. Se o bicho tá doente, sacrifica milhares e milhares deles porque não podem mais satisfazer. Desmatam para criar vida e depois matam de novo.
O mais forte come o mais fraco. Foi isso que ouvi certa vez. As vezes me calo, não por concordar, mas porque sei que o desgaste será inutil.
 “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. (Albert Schwweitzer - Nobel da Paz – 1952)


Quando os homens ainda eram das cavernas, eles tinham pêlos e polegares enormes, grandes caninos e eram mais baixos com pulmões maiores e mais musculosos. Por que?

Bom … Os pêlos e os musculos para caçar, assim como os grandes pulmões que serviam para fôlego na caça, fuga, grandes mudanças climáticas, exposição a todo tipo de atmosféra … como a caça no topo das montanhas!!! Eles iam a pé sempre!!! (Lembrem-se: não haviam automoveis e eles não domavam dinossauros, nem viveram na mesma época), já o polegar enorme, servia para segurar as lanças e os caninos para destroçar as carnes cruas que comiam.


Principalmente porque muitos deles moravam em áreas onde haviam neve!
Eram mais baixos também porque deviam camuflar-se para a caça. Mas vejam só a caça.
Todo homem que com fome saír para caçar, poderá, se por suas mãos matar, sua fome saciar.
Desta forma, parece justo!!!
O problema é mais uma vez a riqueza das fazendas. E tudo aquilo que está "em cheque". Não é a fome, nem a saúde nutricional.


 “Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem”. (Leonardo da Vinci)

 
E esse tempo enfim chegou: Hoje, os garotões são mais esguios porque caminham em pé e trabalham em escritórios, são pessoas academicas, físicos, quimicos, pessoas racionais, alguns até metrosex .


Tiram totalmente os pêlos. Os caninos diminuiram, a arcada dentária também. Alguns até mesmo atrofiaram.
Sabem por que? Porque hoje em dia, o homem não precisa mais comer carne. Não há nada que falte nos alimentos-lactos naturais que não supram as necessidades diárias necessárias ao homem atual.
“Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo”. (Gandhi)

 
É a filosofia dos grandes mestres, fisicos, quimicos, médicos e principalmente gênios.

Bem que parece,  mas nào é simples papo leigo de vegetarianos. Hoje já se sabe que, ainda que todos os animais ficassem proibidos de serem comidos, alguma outra atrocidade o homem faria com natureza, fauna e flora. Ai vai uma lista deles:


Casacos, bolsas, sapatos … “Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela”. (Doris Day)

experimentos estéticos para "juventude eterna"… “Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica”. (George Bernard Shaw - Nobel 1925)

ou simplesmente matar por matar….matar por esporte …matar por se achar superior…“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um Deus”. (Gautama Buda).


E Deus hein?


 “Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo”. (Thomas Jefferson)




E você já comeu seu bicho hoje?
Aqui está o que sobrou de sua refeição e do seu traje?
Quer que eu embrulhe?
 PORQUE SÓ DE PENSAR, EU JA ESTOU EMBRULHADO!!


“Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecção e matadouros não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranqüilos”. (Dr. Ralph Bircher)

Cordeiro bem passado?

- “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”. (Charles Darwin)



HORMÔNIOS DA CARNE: Ao ingerir CARNE, você absorve as composições energéticas e moleculares de cortisol e outras enzimas do DNA do animal, que viveu toda sua vida preso (por Vossa Excelência o ser humano), morreu sacrificado para lhe servir (isto não lhe soa familiar já há uns 2000 anos?) e com medo do dia final. Por que será que tem tanta depressão, agressividade e pânico por ai?
 “Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos”. (Dr. Louis J. Camuti)


“Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento que existe nos matadouros, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne”. (Kim Basinger).


 “Não falo apenas de comer, mas de experimentos, de usar, de testar, falo de empreendimentos imobiliários, falo de consciência. E só espero SENHORES,  que após razoável periodo de SINCERA discussão, todos concordem comigo”
“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais…os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento”. (Charles Darwin)
“Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais”. (Henry David Thoreau)

Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu” . (Prof. Hermógenes)

Não compre animais e nem vá à feira de animais. Vá a rua em busca de um.
5ª. Manifestação na Redenção pelos Animais.

PELO FIM DO MASSACRE NOS CENTROS DE ZOONOSES DE TODO O BRASIL.

"Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros."