Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ツ CATS - A arte de ser GATO ॐ


Sabia que podemos aprender a não ouvir o mundo lá fora?

Sim, podemos PARAR de ouvir o barulho do trânsito, das impressoras matriciais, dos telefones e de toda gritaria externa a nós.
O estado ALFA acontece frequentemente quando os casais encontram-se apaixonados, durante um beijo, um dia chuvoso e também na mãe que amamenta o filho.

A liberação de Endorfina é tão grande, que nada no mundo interfere no estado de consciência.

Assim como podemos parar de falar na hora que bem entendermos, o mesmo pode acontecer com o OUVIR, a percepção ou a atenção aos ruídos.

Você sabe o por quê do barulho dos Gongos durante as meditações e aulas de Yoga?

CONCENTRAÇÃO DE NINJA

"Enquanto o mundo lá fora se estressa, se agride; a gente ouve a respiração da garganta e ronrona como gatinho!!"
Pode parecer imbecil de inicio. Mas pense no dia dia: Quando alguém começa com o famoso blábláblá ... Como é bom aprender a ser um gato em ALFA ronronando internamente, mantendo a concentração longe da tagarelice ou dos barulhos externos, num simples exercício de respiração  DE GATO.

Simule um ronronar leve sem abrir a boca, ritmando com a respiração, preste atenção no barulhinho do ar ventilando a garganta. Inspire e expire sempre pelo nariz.
Trabalha o chakra Laríngeo também que é responsável pela Tireóide
Ahãn ... Os bichanos estão sempre certos.



Talvez você já tenha se perguntado o por quê dos gatos dormirem tanto?




O Sono dos Gatos e a Nossa Proteção

A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.

Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

É bom saber que nem toda a energia é negativa. É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia, por isso, precisa dormir 18 horas por dia. Dessa forma ele re-carrega sua bateria para o dia seguinte. O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.


Você Sabia?
Gatos adultos e sadios passam 15% de sua vida em sono profundo. Em sono leve por cerca de 50% de sua vida, o que deixa apenas 35% do tempo no estado acordado. No entanto, passam do estado de sono profundo para acordado e alerta mais rápido do que qualquer espécie.


Breve História do Gato

Ao longo dos séculos, os gatos significaram muito para nós. Foram adorados e temidos; estimados como talismãs e massacrados como agentes do mal.
Os primeiros gatos domesticados foram usados para o controle de pragas, no Egito antigo, em torno de 3000 a.C.. Os egípcios ficaram impressionados com aqueles extraordinários caçadores e passaram a considerá-los sagrados. Chamavam-no "miw". Quando o "miw" morria, seus donos colocavam luto, embalsamavam-no, punham-no num esquife de madeira e levavam-no para o grande templo de Bast, o deus-gato, em Bubastis.
Do Egito, os gatos foram levados para a Itália e, mais tarde, para a Europa inteira, conquistando apreciadores em vários lugares. Na Idade Média, porém, a sorte deles mudou.
A ligação dos gatos com os cultos pagãos desencadeou uma campanha da Igreja contra eles. Os supersticiosos acreditavam que as bruxas podiam transformar-se em gatos que, muitas vezes, eram queimados vivos pelos cristãos, que os julgavam agentes do mal.
A escassez de gatos acabou fazendo com que os ratos se espalhassem e disseminassem a peste por toda a Europa. Só que, à medida que sua utilidade passou a ser novamente reconhecida, a má fama foi desaparecendo. No século XVIII, já era presença constante nos lares e, no final do século XIX, começou a participar das primeiras exposições.

Gatos e Bruxas

Os animais são sempre relacionados a bruxaria, especialmente o "gato preto". Os gatos e outros seres assim chamados de "familiares" serviam na verdade, como prova nos julgamentos de bruxas do século XVII.
Os bichos desempenhavam portanto, diversos papéis nos mitos pagãos e práticas religiosas da antiga Europa e algumas superstições ligadas às capacidades mágicas desses animais sobreviveram após a cristianização.
A doutrina da Igreja sempre encorajou as pessoas a discernir a sombra de Satã em quaisquer vínculos com um animal.

Há quatro mil anos, os gatos adorados e sagrados já no antigo Egito tem sido objeto de culto religioso e isso por exemplo podia ser visto em festivais que celebravam a Deusa de cabeça de gata, "Bast" os quais incluíam música, dança e rituais sexuais e se alguém cometesse o erro de matar um gato, esta pessoa poderia até mesmo ser executada.
No norte da Europa, os gatos eram os animais que puxavam a biga de "Freya", a Deusa do amor e da beleza.

O que colocou fim à essa adoração dos gatos ? O cristianismo que invadiu a Europa e tinha a determinação de repudiar todos os aspectos de paganismo e tais animais adorados nada mais eram do que pequenos formas de "demônios". SEMPRE OS HUMANOS E SEUS FERVORES RIDICULOS.

Um livrinho de contos populares de 1566, descreve o julgamento e a confissão de Agnes Waterhouse. Esses panfletos incentivavam a histeria em torno das bruxas e dos gatos através dos continentes. Na verdade, um dos primeiros exemplos da imprensa maldosa.


A Deusa Egípcia Bastet

Na mitologia Egípcia Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. A deusa está presente no panteão desde a época da II dinastia. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o sistro, instrumento musical sagrado. Por vezes, tinha na orelha um grande brinco, bem como um colar e um cesto onde colocava as crias. Podia também ser representada como um simples gato. Por vezes é confundida como Sekhmet, adquirindo neste caso o aspecto feroz de leoa. Certa vez, Rá ordenou a Sekhmet que castigasse a humanidade por causa de sua desobediência. A deusa, que é representada com cabeça de leoa, executou a tarefa com tamanha fúria que o deus Rá precisou embebedá-la com cerveja para que ela não acabasse exterminando toda a raça humana. O que acabou originando a deusa Bastet. Era a esposa de Ptah, com quem foi mãe de Nefertum e Mihos. A esta deusa é tradicionalmente consagrado o dia 15 de abril. O seu centro de culto estava na cidade de Bubastis, na região oriental do Delta do Nilo. Nos seus templos foram criados gatos que eram considerados como encarnação da deusa e que eram por essa razão tratados da melhor maneira possível. Quando estes animais morriam eram mumificados, sendo enterrados em locais reservados para eles.

Amigos para sempre!

Faisca me foi dada por uma professora de Engenharia, Lógica e Estatística, Andréa Martins.
Aos olhos de muitos pode parecer ilógico, mas Dea era obcecada por gatos,  ja tinha 6 no seu apartamento (de pena, juntados na rua), foi quando Faisca ainda do tamanho de uma bolinha resolveu caminhar 2 quadras por um bairro, perseguindo-a.
A professora não teve como subir até seu apto e deixar o nenê lá embaixo. Subiu com mais a Faisca. Esses animais são tão espertos que pressentem quem os ama.
A Déia sabia que eu amava animais e numa aula,  me contou que precisara achar um lar p bebê nova. Eu ja tinha uma, a Nãna, mas aceitei mais a Faisca.

Ela era "uma fusqueta veloz" por isso recebeu este nome. Viviva como um macaquinho subindo em árvores e dando saltos maiores que as pernas, confiante nas suas 7 vidas.

Um dia, ela caiu do segundo andar lá do antigo Oriente, bateu com a bacia numa ponta de concreto do portão, antes de cair ao chão totalmente. Quebrou o fêmur que perfurou o diafragma e o pulmão.
Não conseguia respirar direito, estava moribumba. Meu irmão e eu
levamos aos prantos em 3 veterinários (desses muito teóricos e de pouca prática por sinal) e eles disseram que Faisca ja estava praticamente morta.

Podia até estar, mas se havia uma chance, iriamos tenta-la.
Uma cirurgia para retirada do osso do diafragma custaria BEM CARA, sem grandes chances e para uma "gata vira lata" como ela, pouco valia, nem a título de pesquisa!!
Sem contar o tanto que a judiaram examinando-a.

Desesperados levamos na mesma madrugada na Universidade Federal do RGS, na Agrônomia, plantão médico!!

Examinaram, porém desta vez, eram seres humanos, médicos terapeutas, alguns deles apresentavam  lágrimas nos olhos, carinho e muitooo cuidado.
Estudantes com muito amor aos animais. Realmente, a situação era critica.

Eles faziam cirurgias gratuítas em aulas, mas demoraria muitos dias para a próxima e havia uma lista enorme na frente. Faisca não dispunha de tempo (sequer um minuto) e o preço era mesmo BEM CARO + remédios e assinando termos de reconhecimento da gravidade sem muitas chances.

Nós não tinhamos todo esse dinheiro imediatamente para Faisca naquele dia.

Enquanto ela permanecia na sala dos médicos dodóizinha, meu irmão e eu ligamos para minha mãe. Ela disse: - Mandem operar, pediremos ajuda ao pessoal do Centro Oriente
(Faisca vivia no Oriente e sempre foi o xodó de todo mundo) ... faremos o que for preciso para vê-la sã.

CORRENTE DO BEM

Fizemos o cheque. Avisei Andréia por celular, a professora de engenharia.

 No mesmo dia ela e seu marido foram até minha casa com quase metade do dinheiro.

Agora estava fácil.

A ajuda do Oriente, veio com doações, orações e reiki's.
Faisca só precisava dos médicos.

E ela saiu bonitona de lá. Bateu foto e foi parar no mural deles.
Um dos bichos mais "ZUMBIS" que eles ja salvaram ... kkkkkk ... Mas salvaram!!!

A Fafá viveu assim como uma espuleta, feliz, carinhosa, doce e amigona. Adorava sentar nos plexos -"chakras" (principalmente o solar) das pessoas nas iniciações de REIKI do Oriente, nas aulas de Yoga e nos exercícios Transpessoais.

Como todo bom gato vira latas e livre,  não era lá muito dada a cólo. Mas se alguém adoecia, ela dormia em cima, como se curando ou dividindo a dor. Muitas noites de inverno ela dormiu em cima de mim.

 Adorava dar banho nos 'sujos' também: gatos, cachorros e humanos. Lamber era com ela.
Depois da cirurgia viveu mais 7 anos, usou e abusou das suas 7 vidas. Acho até que eram 700 vidas, pois quase morreu outras muitas vezes, quando em abril de 2009,  inevitavelmente morreu atropelada. Porém LIVRE e faiscante como sempre, atravessando veloz a rua.

Enterrada, ganhou uma árvore de carvalho em cima, aqui no Oriente.
E é um exemplo do quanto os animais são gratos e amigos ideais para qualquer um

Ainda hoje, alguns clientes, pessoas de grupo de estudo e colaboradores as vezes comentam terem visto um gato cinza de rabo esfumaçado saracoteando pelos cantos do centro Oriente.

Faisca querida... Obgda por tantos anos de carinho!


Radiestesia e os animais de estimação:
Dona deste apartamento é sobre seu gato, Lugh. No dia em que fiz toda a medição e cura, quase nem vi este gato que ficava o tempo todo escondido debaixo da cama.
Ela então me perguntou se seria possível aplicar a radiestesia para auxiliar na cura de seu gato e pedi então que ela descrevesse o que estava acontecendo.
Começou ela o relato dizendo que havia comprado o Lugh, um gato persa de cor caramelo, animal realmente maravilhoso, com 2 meses e meio; quando atingiu 8 meses começou a ter sério problemas de saúde, no intestino. Levou-o ao veterinário e o primeiro diagnóstico foi de algum tipo de bactéria que teria que ser pesquisada, que estava provocando todo o problema de saúde.
As diarreias eram constantes e com isso a perda de peso era acentuada, fora o sofrimento do bichinho e de sua dona.

Inúmeros ultra-som foram feitos, até uma colonoscopia, e podem imaginar o calvário do animalzinho, isto sem levar em consideração a quantidade de dinheiro gasta com ele.
O bom coração da dona do Lugh, sua persistência e paciência não a fizeram desistir em nenhum momento da possibilidade de cura, apesar de haver escutado até conselhos de sacrificá-lo.
Além das diarreias constantes, havia outro problema mais sério, que era o prolapso de intestino, fazendo com que ela muitas e muitas vezes tivesse que correr de urgência ao veterinário a fim de salvar o pobre Lugh.
As crises eram tantas que aconteciam em média uma vez por semana; quando da minha ida ao apartamento o gato encontrava-se com 4 anos de idade e 3,5 Kg.

Um veterinário especializado em gastroenterologia, havia recentemente sido consultado, após recomendações, e o seguinte tratamento fora proposto:
LEUKERAN - Esse remédio é usado para casos em que o animal apresenta sintomas de câncer, o Lugh não tinha, mas como ele não respondia a nenhuma outra medicação, essa foi a última alternativa.
VONAU (cortar o vômito)
IMOSEC (cortar a diarréia)

Com esse tratamento o Lugh chegou a perder 500g. Com baixa imunidade ele ficou infestado de fungos e bastante abatido. Não foi notada nenhuma melhora com o remédio. Ele continuava com diarréia, prolapso e com pouco apetite.

Segundo a dona, o tratamento proposto era altamente agressivo para o animal por ser à base de cortisona e mesmo assim o gato não estava respondendo ao tratamento. A perda de peso continuava e as crises permaneciam com intervalos semanais e sem levar em consideração os efeitos colaterais dos remédios ingeridos.
O mais difícil de tudo isso era o trauma que acometia o gato e a dona que a tudo assistia sem nada poder fazer. Como todos nós sabemos, o gato é um animal de pouco contato físico e é bem individualizado; ele literalmente gosta de ficar na dele. A manipulação constante do gato, seja para higienização ou para tratamento o tornava cada vez mais arisco e distante, além de todo estresse que o gato deveria estar sentindo e que sua dona podia perceber.

Faziam exatos dois anos de tratamento quando a radiestesia foi solicitada para ajudá-lo.
Sugeri então a aplicação do gráfico "Diafragma II", nos pontos onde o gato mais ficava, para que ele deitasse sobre a placa por pelo menos 15 minutos -sem ser forçado sobre o gráfico-, a fim de equilibrar sua energia e restaurar seus chakras.
Devo também relatar que fora esta colocação sobre os gráficos, houve uma intensa dedicação da dona do Lugh, que por muitas vezes pegava o gato no colo, como se fosse acariciá-lo e aplicava a placa em sua barriga pelos 15 minutos sugeridos na tratamento. Tenho absoluta certeza que isso ajudou demais, pois tínhamos então a certeza do tempo mínimo da aplicação da placa sobre o gato.

Hoje, passados dois meses e meio, tive o depoimento da dona do Lugh e decidi, em conjunto com ela, relatar tudo que conseguimos a fim de passar este testemunho e poder então ajudar mais pessoas que possam estar passando pela mesma situação.
O Lugh hoje está com 4 Kg, supersaudável e lindo demais, sua dona me disse que sua transformação foi incrível, não existem mais crises de diarréia, não há náuseas nem vômitos e nem prolapsos de intestino. O gato se tornou muito mais amoroso, alegre, carinhoso e interativo; enfim, o sofrimento havia passado! Ele se tornou até muito mais suscetível a trocas de carinho e atenção.

E para finalizar, deixo as palavras colocadas pela dona do LUGH:
"Eu e o Lugh estamos felizes em poder ajudar as pessoas com esse testemunho".

Por ... Maria Isabel Carapinha - Radiestesista

pois é gente ... o gatinho da dona Lugh
estava desenergizado por causa das vibrações do apartamento. O gato é um grande captador de energias. E enfraqueceu, limpando a casa dela todos os dias. Todos os animais de estimação limpam nossas casas, adoecem e até morrem pelo dono. Mas o gato possui essa peculiaridade mais avançada por ser muito sensitivo. Com a cura da Radiestesista, o gatinho melhorou. Reorganizou seus chakras [:D]
que amor né?
Belo trabalho. Confesso que também ja curei um gatinho da doença da gripe de traquéia, aquela que eles não conseguem mais engolir, aplicando Reiki
no seu plexo laringeo, por uma semana, a traquéia se abria um pouquinho e eu tacava leitinho. Horas depois mais Reiki.
É a Nãninha, a gata de 3 cores ao lado da Faisca no começo da foto!!!
ॐ Namaste

GATOTERAPIA - SAIBA MAIS

Pessoas que têm um felino em casa têm até 30% menos risco de ataques cardíacos. Cientistas acreditam que o mesmo pode ser verdade para os donos de cachorros.
Amantes dos felinos ganharam mais um argumento na eterna discussão: o que é melhor, ter um gato ou um cachorro? Um estudo feito por pesquisadores americanos revela: um gatinho pode salvar sua vida. Segundo a pesquisa, ter um gato como animal de estimação reduz em 30% o risco de você ter um ataque cardíaco.
Os pesquisadores da Universidade de Minnesota em Minneapolis acreditam que ter um felino em casa é relaxante e alivia o estresse -– um dos principais fatores de risco dos problemas cardiovasculares.
Os defensores dos cãezinhos, no entanto, não precisam ficar chateados. Os cientistas acreditam que, apesar de seus resultados não mostrarem o mesmo efeito entre donos de cachorros, eles também deve colaborar para a saúde.
Eles afirmam que provavelmente simplesmente devia ter menos pessoas com cães do que com gatos entre os participantes do estudo para a estatística ser relevante. Trabalhos anteriores já tinham indicado que passar apenas 12 minutos com um cão melhorava a função cardíaca e pulmonar de pessoas com problemas no coração.
Os resultados foram apresentados durante a Conferência Internacional sobre Infarto da Associação Americana de Infarto, em Nova Orleans. Ao todo, 4.435 americanos, com idades entre 30 e 75 anos, foram acompanhados. Segundo os dados, 2,435 eram donos de gatos, ou tinham tido um felino no passado.


Veja mais sobre os benefícios da Música!!! (clique)


.

ツ Dialéto do SUL ღ

Quando aparece alguém de diferentes Estados do Brasil em programas de Talk shows e tele jornais, a gente se arrepia.
Se for prosa gaudéria, até nós, gauchos morremos de rir ao ver o quanto é engraçado um "mago do bonfa" falar, pois, essas palavras não são tão usuais assim. Mais da metade eu desconhecia.... hehehe

"Muito tri!!!"
  • Que tri! = Que legal! - Mazá tchê!!!
Palavras do Sul:

Gramaticalmente, uma das características mais notáveis é o uso do pronome "tu" em vez de "você" (diferente do usado em São Paulo), mas com o verbo na terceira pessoa ("tu ama", "tu vende", "tu parte").
Expressões
  • agüentar o tirão = topar a parada, sustentar uma opinião;
  • andar pelas caronas = andar mal, estar em dificuldade;
  • arrastar a asa = enamorar-se;
  • botar os cachorros = falar mal de alguém;
  • chorar as pitangas = lamuriar-se;
  • dar com os burros n'água = dar-se mal, ser mal sucedido;
  • deitar nas cordas = fazer corpo mole;
  • de orelha em pé = atento, de sobreaviso;
  • de rédeas no chão = entregue, submisso, apaixonado;
  • de varde = de balde, em vão;
  • de vereda = imediatamente, já;
  • é tiro dado e bugio deitado = acertar de primeira; ter certeza do que faz;
  • entregar as fichas = ceder, concordar;
  • estar com o diabo no corpo = estar furioso, insuportável;
  • frio de renguear cusco = frio tão intenso que pode deixar um cachorro mancando;
  • índio velho = camarada;
  • ir aos pés = fazer as necessidades no vaso sanitário;
  • juntar os trapos = casar, viver junto;
  • lamber a cria = mimar o filho;
  • largar de mão = desistir, abandonar;
  • matar cachorro a grito = estar sem dinheiro, estar na miséria, viver com dificuldade;
  • meter a viola no saco = calar-se, desistir, acovardar-se;
  • morar para fora = morar no campo (fazenda, sítio ou vila pequena)
  • na ponta dos cascos = (estar) em posição excelente, pronto para atuar;
  • no mato sem cachorro = em dificuldade, em apuros;
  • olhar de cobra choca = olhar dissimulado;
  • se aprochegar = chegar mais próximo, se acomodar;
  • sentar o braço = surrar, espancar, esbofetetar, bater;
  • terneiro guacho = tomador de leite;
  • tomar uma camaçada de pau = apanhar;
  • tomar uma tunda de laço = apanhar;
Interjeições
  • Bah! = Nossa! - é primariamente, uma interjeição de espanto, mas pode ter outros usos, como, por exemplo, mostrar hesitação ao iniciar uma frase.
  • Capaz? = É mesmo?, Imagina! - indica espanto e dúvida ao mesmo tempo quanto ao que a pessoa acabou de ouvir.
  • Que tri! = Que legal!
Palavras
  • ancinho = rastilho, rastelo, ciscador, catador de folhas
  • aprochegar = aproximar-se, chegar perto;
  • aspa = chifre
  • aspaço / aspada= chifrada
  • atucanado = atrapalhado, cheio de problemas;
  • baita = grande, crescido;
  • bergamota = tangerina;
  • borracho = bêbado;
  • branquinho = beijinho (doce);
  • brigadiano = policial militar
  • cacetinho = pão francês;
  • cancheiro = pessoa que tem experiência e/ou habilidade em alguma coisa
  • carpim = meia de homem
  • chapa = radiografia
  • chapa = dentadura
  • chavear = trancar com a chave;
  • china = mulher;
  • chinaredo = bordel; onde fica o chinaredo.
  • chinoca = prostituta;
  • colorado = torcedor do Internacional;
  • corpinho = sutiã;
  • cuecão = ceroula;
  • cuia (para mate)= parte da planta 'lagenaria vulgaris' usada para o chimarrão.
  • cupincha = camarada, companheiro, amigo;
  • cusco = cachorro, cão pequeno;
  • entrevero = mistura, desordem, confusão de pessoas, briga;
  • fatiota = terno;
  • folhinha = calendário;
  • gaudério = gaúcho;
  • guaipeca / guapeca= cachorro viralata.
  • guria = menina, moça;
  • lomba = ladeira;
  • melena = cabelo;
  • minuano = vento vindo do sul que trás as massas gélidas do Pólo Sul.
  • negrinho = brigadeiro (doce);
  • pandorga = papagaio, pipa;
  • parelho = liso, homogêneo;
  • patente = vaso sanitário;
  • pebolim = totó, fla-flu;
  • pechada = batida, trombada (entre automóveis)
  • pedro e paulo = dupla de policiais militares;
  • peleia = briga;
  • piá/guri = menino, garoto;
  • pila = palavra regional que dá nome a moeda nacional, moeda nacional (ex: 10 pila, 25 pila - usa-se sempre no singular);
  • prenda = mulher do gaúcho;
  • quebra-molas = lombada;
  • sarjeta = meio-fio;
  • sestear = dormir depois do almoço;
  • sinaleira = semáforo;
  • tchê = pessoa, "cara";
  • tercear ferro = lutar com adagas, facões ou facas grandes.
  • terneiro = bezerro;
  • trava = freio, breque;
  • tri = muito (ex: trilegal, tribonita);
  • veranear = passar o verão;
  • vivente = criatura viva, pessoa, indivíduo;
  • xirú= índio ou caboclo. Na língua tupi quer dizer "meu companheiro"
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::MÃE PRENDA

Ao ver minha mãe falando hoje, pairou uma breve dúvida: É termo gaúcho?

-O cachorro acuou a noite toda!
O que o cachorro faz: Acoa?
Ou seria: O cão latiu a noite toda?? ...
Pesquisando, os dois estão certos e "acuar" é um termo normal que o cãozinho emite.

Aqui o barulho de outros animais:

Abelha - azoinar, sussurrar, zinir, ziziar, zoar, zonzonear, zuir, zunzum, zumbar, zumbir, zumbrar, zunzir, zunzar, zunzilular, zunzunar
Abutre, açor - grasnar
Águia - borbolhar, cachoar, chapinhar, chiar, escachoar, murmurar, rufar, rumorejar, sussurrar, trapejar, crocitar, grasnar, gritar, piar
Andorinha - chilrar, chilrear, gazear, gorjear, grinfar, trinfar, trissar, zinzilular
Andorinhão - crocitar, piar
Anta - assobiar
Anum - piar
Araponga - bigornear, golpear, gritar, martelar, retinir, serrar, soar, tinir
Arara - chalrar, grasnar, gritar, palrar, taramelar
Ariranha - regougar
Avestruz - grasnar, roncar, rugir
Azulão - cantar, gorjear, trinar
Bacurau - gemer, piar
Baleia - bufar
Beija-flor - trissar
Bem-te-vi - cantar, estridular, assobiar
Besouro - zoar, zumbir, zunir
Bezerro - berrar, mugir
Bode - balar, blalir, berrar, bodejar, gaguejar
Boi - mugir, berrar, bufar, arruar
Búfalo - bramar, berrar, mugir
Burro - azurrar, ornear, ornejar, rebusnar, relinchar, zornar, zunar, zurrar
Cabra, cabrito - balar, balir, berregar, barregar, berrar, bezoar
Caburé - piar, rir, silvar
Caititu - grunhir, roncar
Camelo - blaterar
Camundongo - chiar, guinchar
Canário - cantar, dobrar, modular, trilar, trinar
Cão - acuar, aulir, balsar, cainhar, cuincar, esganiçar, ganir, ganizar, ladrar, latir, maticar, roncar, ronronar, rosnar, uivar, ulular
Capivara - assobiar
Caracará - crocitar, grasnar, grasnir
Carneiro - balar, balir, berrar, berregar
Cavalo - bufar, bufir, nitrir, relinchar, rifar, rinchar
Cegonha - gloterar, grasnar
Chacal - regougar
Cigarra - cantar, chiar, chichiar, ciciar, cigarrear, estridular, estrilar, fretenir, rechiar, rechinar, retinir, zangarrear, zinir, ziziar, zunir
Cisne - arensar
Cobra - assobiar, chocalhar, guizalhar, sibilar, silvar
Codorna - piar, trilar
Coelho - chiar, guinchar
Condor - crocitar
cordeiro - berregar, balar, balir
Corrupião - cantar, gorjear, trinar
Coruja - chirrear, corujar, crocitar, crujar, piar, rir
Corvo - corvejar, crocitar, grasnar, crasnar
Cotovia - cantar, gorjear
Crocodilo - bramir, rugir
Cuco - cucular, cuar
Cutia - gargalhar, bufar
Doninha - chiar, guinchar
Dromedário - blaterar
Égua - V cavalo
Elefante - barrir, bramir
Ema - grasnar, suspirar
Falcão - crocitar, piar, pipiar
Gafanhoto - chichiar, ziziar
Gaivota - grasnar, pipilar
Galinha d'angola - fraquejar
Galinha - carcarejar, cacarecar, carcarcar
Galo - cantar, clarinar, cocoriar, cocoricar, cucuricar, cucuritar
Gambá - chiar, guinchar, regougar
Ganso - gasnar, gritar
Garça - gazear
Gato - miar, resbunar, resmonear, ronronar, roncar, chorar, choradeira
Gaturamo - gemer
Gavião - guinchar
Gralha - crocitar, gralhar, gralhear, grasnar
Graúna - cantar, trinar
Grilo - chirriar, crilar, estridular, estrilar, guizalhar, trilar, tritrilar) - gazear, grasnar
Hiena - gargalhar, gargalhear, gargalhadear
Hipopótamo - grunhir
Inambu - piar
Inseto - chiar, chirrear, estridular, sibilar, silvar, zinir, ziziar, zoar, zumbir, zunir, zunitar
Jaburu - gritar
Jacu - grasnar
Jaguar - V onça
Jandaia - V arara
Javali - arruar, cuinchar, cuinhar, grunhir, roncar, rosnar
Jia - coaxar
Jumento - azurrar, ornear, ornejar, rebusnar, zornar, zurrar
Juriti - arrular, arulhar, soluçar, turturinar
Lagarto - gecar
Leão - bramar, bramir, fremir, rugir, urrar
Lebre - assobiar, guinchar
Leitão - bacorejar, cuinchar, cuinhar
Leopardo - bramar, bramir, fremir, rugir, urrar
Lobo - ladrar, uivar, ulular
Lontra - assobiar, chiar, guinchar
Macaco - assobiar, guinchar, cuinchar
Marreco - grasnar, grasnir, grassitar
Melro - assobiar, cantar
Morcego - farfalhar, trissar
Mosca - zinir, zoar, zumbir, zunir, zumbar, ziziar, zonzonear, sussurrar, azoinar, zunzum
Mutum - cantar, gemer, piar
Onça - esturrar, miar, rugir, urrar
Ovelha - balar, balir, berrar, berregar
Paca - assobiar
Pantera - miar, rosnar, rugir
Papagaio - charlar, charlear, falar, grazinar, parlar, palrear, taramelar, tartarear
Pardal - chaiar, chilrear, piar, pipilar
Passarinho - apitar, assobiar, cantar, chalrar, chichiar, chalrear, chiar, chilrar, chilrear, chirrear, dobrar, estribilhar, galrar, galrear, garrir, garrular, gazear, gazilar, gazilhar, gorjear, granizar, gritar, modular, palrar, papiar, piar, pipiar, pipilar, pipitar, ralhar, redobrar, regorjear, soar, suspirar, taralhar, tinir, tintinar, tintinir, tintlar, tintilar, trilar, trinar, ulular, vozear
Pavão - pupilar
Peixe - roncar
Pelicano - grasnar, grassitar
Perdigão, perdiz - cacarejar, piar, pipiar
Periquito - chalrar, chalrear, palrar
Pernilongo - cantar, zinir, zuir, zumbir, zunzunar
Peru - gluginejar, gorgolejar, grugrulejar, grugrulhar, grulhar
Pião (brinquedo) - ró-ró, roncar, zunir
Pica-pau - estridular, restridular
Pintarroxo - cantar, gorjear, trinar
Pintassilgo - cantar, dobrar, modular, trilar
***** - piar, pipiar, pipilar
Pombo - arrolar, arrular, arrulhar, gemer, rular, rulhar, suspirar, turturilhar, turturinar.
Porco - grunhir, guinchar, roncar
Rã - coaxar, engrolar, gasnir, grasnar, grasnir, malhar, rouquejar
Raposa - regougar, roncar, uivar
Rato - chiar, guinchar
Rinoceronte - bramir, grunhir
Rouxinol - cantar, gorjear, trilar, trinar
Sabiá - cantar, gorjear, modular, trinar
Sagüi - assobiar, guinchar
Sapo - coaxar, gargarejar, grasnar, grasnir, roncar, rouquejar
Seriema - cacarejar, gargalhar
Serpente - V cobra
Tico-tico - cantar, gorjear, trinar
Tigre - bramar, bramir, miar, rugir, urrar
Tordo - trucilar
Toupeira - chiar
Touro - berrar, bufar, mugir, urrar
Tucano - chalrar
Urso - bramar, bramir, rugir
Urubu - V corvo
Vaca - berrar, mugir
Veado - berrar, bramar, rebramar
Vespa - V abelha
Zebra - relinchar, zurrar
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Você sabia que os números contém exatamente a quantidade de ângulos que representam?

Em outras palavras, os números arábicos um, dois, três e quatro foram baseados em traços que formam ângulos, assim:
a) O número um tem um ângulo,
b) O número dois tem dois ângulos aditivos,
c) O número três tem três ângulos aditivos,
d) O número quatro tem quatro ângulos aditivos.
Teoricamente, devido à escrita cursiva, o número quatro teria sido modificado e fechado, facilitando a sua caligrafia e futura tipografia, tornando-o diferente, por exemplo, do símbolo da cruz.
Já o número zero, era representado por um circulo, indicando a ausência de ângulos.

OBSERVE:















O quadro a seguir ilustra todos os números conhecidos e seus respectivos ângulos. É só contar.






Show de bola!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Quem é você na visão na numerologia (Clique no titulo para direcionar ao site)

Idealista, sensível, seguro ou introspectivo? Essa é uma das características da personalidade que a NUMEROLOGIA garante desvendar. A base é o seu nome completo, então, encare-se nesse espelho. Clique no titulo acima e descubra!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
!