Total de visualizações de página

domingo, 11 de outubro de 2009

Le Cordon Vert Cookery - Comidinhas para CHEFF´s VEGETARIANOS



                                   Continuar neste blog clic 
                              Filosofraseando                 A lei da Atração de forma científica.


    
Receitas Vegetarianas (Ovo-Lacto)
                                             Todas as opções com queijos são opcionais. 
                                       Está página sempre terá  espaço para uma nova receita.


Estamos participando de um experimento coletivo entre vegetarianos e simpatizantes. Aqui encontram-se também os aspirantes à parar de comer carne. É construtivo e saboroso.   Queremos ajudar o maior número de pessoas a parar de comer carne descobrindo novos sabores. Ainda que usem manteiga, caldo knorr, ovos e laticínios.
Acreditamos estar dando uma boa forma de incentivo inicial ao fim do consumo de carne vermelha. Esperamos que você possa participar dessa deliciosa, saudável e consciente brincadeira. Por favor, envie uma receita vegetariana para fiohnnalu@yahoo.com.br
Deve ser algo rápido, fácil e sem ingredientes raros. Na verdade, o melhor é disponibilizar uma receita que você saiba "de cabeça" para que você possa escrever agora mesmo. Não se aflija com isso, é qualquer receita que você faz quando tem um curto espaço de tempo. Damos algumas opções abaixo das delicias que já chegaram. Umas mais elaboradas, outras mais simples para o dia dia, mas nem por isso, menos saborosas. 






CANELONE:

INGREDIENTES:
*Duas cebolas, creme de leite, leite, nóz moscada, alho, caldo knor, massa de lasanha, farinha de trigo, queijo em 3 fatias e queijo ralado.

MODO DE PREPARO: Doure a cebola picada, acrescente o caldo knor, uma pitada de noz moscada, alho e sal a gosto. Quando estiver douradinho, adicione 3 colheres de farinha de trigo e misture com a cebola dourada. Quando ficar bem homogêneo, acrescente as duas xícaras de leite e 3 fatias de queijo para derreter junto. Continue mexendo até virar um mingau.
Separe metade deste preparo em outro recipiente.

RECHEIO: A metade que sobrou na panela será o recheio. Abra cada massinha de lasanha, adicione o preparo acima e enrole. Recheie quantas massinhas quiser.

RECIPIENTE SEPARADO: Adicione a esta outra metade, uma lata de creme de leite para que se torne mais cremoso.

Prepare o fundo de uma forma com um pouco deste creme para em seguida receber os canelones, finalize com o resto do creme e salpique queijo ralado a gosto.

Leve ao forno até dourar.





GUISADINHO DE SOJA 
Primeiro, é preciso aprender a deixar a carne de soja com gostinho e aparência saborosos, senão parece ração. Alguns ingredientes como a noz moscada são opcionais.

  • 50 g de carne de soja em cubinhos ou moída
  • 1/2 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 1 caldo de carne
  • Cheiro verde a vontade
  • Alho e sal a gosto
  • 1 pitada de noz-moscada

O segredo é comprar carne de soja moída, algumas embalagens vendem como proteína de soja.

Doure cebolinha picada, como se fosse fazer um refogado normal. Depois tempere a gosto com condimentos deliciosos para sabores. Na cebolinha dourada, acrescente 1 tomate picado e uma xícara de água para refogar.  Só então entra a carne moída de soja.

Opcional:  Acrescentar uma colher de margarina ou manteiga dá aquele sabor de gordura animal ao alimento, para quem ainda sente falta e está  nos primeiros passos sem carne. 

Para deixá-la ainda mais apetitosa, pode derreter pedacinhos de queijo de qualquer tipo.
(trata-se de uma receita lactovegetariana)..

PRONTO, AGORA TODAS AS RECEITAS A SEGUIR PODEM SER RECHEADAS COM ESTE DELICIOSO GUISADINHO.

ESTROGONOFE:


Ainda nesta mesma receita de guisadinho de carne de soja, você pode colocar palmito, champinhom. Após desligar o fogo, acrescente creme de leite e terá um delicioso estrogonofe. Coma com arroz e batatinha palha.


Ou se preferir,  enrole o guisadinho de soja em massas de panqueca. Não sabe como fazê-las?


PANQUECAS:    
Bata no liquidificador, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de água ou leite e 1  colher de chá de sal.  E está pronto.
Agora é só colocar um pouco de óleo numa frigideira e fritar as massinhas em rodelas fininhas. 
Você pode enrolar na carne de soja com tirinhas de queijo, ricota  e levar ao forno por 15 minutos.


 Hummmmmm delicioso.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



ESCONDIDINHO..........

Faça um purê de batatas convencional. O processo é fácil:
Cozinhe  3 batatas médias sem casca em uma panela com água até a metade e uma colher de chá de sal.

Quando estiverem bem molinhas, escorra a água e amasse com meia xícara de leite e uma colher de margarina. (opcional)

O guisadinho de soja foi dado o passo a passo acima.

Coloque a primeira camada do purê de batatas, a segunda de guisado, termine com queijo em fatias por cima (mussarela ou ralado). Repita  este processo até que acabem todos os ingredientes. 

Acrescentando queijo ralado e temperinho verde por cima dá um perfeito acabamento. Leve ao forno por 15 minutos para gratinar ou até derreterem os queijinhos.

Hummmm que delicia. E nenhum aninal foi morto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------



ESFIRRA PREGUIÇOSA - KISOBRÔ!

Sabe aquele almoço que sobrou de ontem? Refogadinho de legumes, guisadinho de soja a bolonhesa, purê de batata, estrogonofe, etc.

Vamos dar um upgrade no prato de ontem?

Pegue duas lâminas de lasanha e disponha em uma forminha meio funda, colando bem suas pontas uma na outra, obtenha um quadrado, faça uma espécie de banheirinha, enrolando as pontas.
Recheie com o que sobrou do prato principal de seu almoço de ontem.

Por cima adicione CREME DE LEITE ou REQUEIJÃO.
* QUEIJO RALADO ou fatias de queijo.
* Orégano, temperinho verde e Ketchup. 
* Vale a criatividade.
Leve ao forno por 10 minutos. Uma delicia!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sugestões rápidas para o dia-dia ( Na ponta da língua)


ARROZ DE FORNO: Em uma forma, monte na seguinte disposição: Uma camada de arroz, uma camada de carne de soja, uma camada de legumes refogados. (Repita as camadas)
Termine com queijo ralado e fatias por cima. Coloque no forno por 20 minutos.


REFOGADO DE LEGUMES: (pode ser feito com qualquer legume, 1 ou mais deles) Doure a cebolinha picada com caldo de legumes. Tempere a gosto. Adicione alho e tomate picado. Quando obter um molho, adicione legumes picados de sua preferência. Sugestão: Batata, cenoura, ervilha, milho, vagem. Abafe e espere o tempo de cozimento do refogado. 

BATATA COM COUVE NA MARGARINA: Descasque 3 batatas e divida-as no meio, cozinhe com sal a gosto. Pique couve verde. Quando as batatas estiverem cozidas, retire a água. Adicione uma colher de margarina e refogue junto com a couve. Coloque alho, temperinho verde e condimentos de sua preferência. 

PINTO ENGAIOLADO: Você faz quantas porções quiser. Sugestão de cozimento: Em potinhos pequenos  e refratários como Marinex, ou para quem não os tem, pode ser feito em uma caneca ou xícara.  Coloque 1 ovo em cada potinho. Em uma panela, faça um refogado de legumes de sua preferência. Distribua o refogado em cima de cada ovo nas pequenas vasilhas refratarias, na quantidade a ser consumida por pessoa, definindo a porção de cada um.  Tempere a gosto com condimentos, salsinha picada, cheiro verde, queijo ralado e orégano. Leve ao forno (microondas, elétrico ou gás)  até inchar.

QUIBEBE DE ABÓBORA: Doure cebola em pedacinhos. Adicione tomate picado e faça um molho. Coloque um copo de água e a abóbora picada em pedaços sem casa. Deixe cozinhar até derreter e virar uma pasta. Tempere com uma pitadinha de pimenta, temperinho verde, orégano, caldo de legumes e sal.

MAIS DICAS PARA SEU DIA-DIA: Tortéis com molho - Grão de bico - Creme de Ervilha - Polenta com Molho - Aipim com Molho - Capeletti   Macarronada.

-------------------------------------------------------------------------------------------




TORTA SIMPLES E RÁPIDA DE ESPINAFRE.

Doure a cebolinha e acrescente um tomate picado. Tempere a gosto.

Pique bem pequenininho 1 molho de espinafre, acrescente numa tijeta com 4 ovos, 1 colher de farinha de trigo. Acrescente a cebola e o tomate dourados. Pode colocar pedaços de palmito se desejar.

A aparência é de um super omeletão. Salpique queijo ralado por cima.
Coloque ao forno até dourar.

É magnífico.
---------------------------------------------------------------------------------------------


ROCAMBOLE À 


CALIFORNIANA


Doure pedacinhos de cebola em uma panela. Tempere a gosto.  


Opcional: Faça um creme de palmito. Na cebolinha dourada, adicione 1 copo de leite com 1 colher sopa de farinha e dois talos de palmito bem picado.  Refogue até que vire um mingau. Pode colocar fatias de queijo para derreter.


Estique 5 lâminas de lasanha sobre um papel alumínio ou plástico para não colar na mesa, colando bem uma na outra.



Adicione o creme de palmito (opcional)
Coloque por toda a extensão fatias de queijo, ervilha, pepino e pedaços de tomate. Quanto mais variedade de legumes colocar mais bonito ficará sua californiana.

*Opcional:-colocar mais ingredientes como milho, cheddar, temperinho, etc..

Enrole vagarosamente. Cole as pontinhas. Para enfeitar, adicione molho vermelho com pedacinhos verdes ou pinceladas de gema.

Leve ao forno 20 minutos, o tempo de ficar moreninho.

Rende para 4 pessoas. Fica algooooo!!! É vegetariano, delicioso, fácil de fazer e arrasa mais que uma lasanha!!

Você pode fazer o rocambole do que quiser: Sugestões (Bolognesa de carne de soja, passo-a-passo acima, 4 queijos, cebola e alho, todos os sabores de pizzas e calzones. Vale queijo catupiry.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Rocambole de carne de soja (delicioso)


Umedeça 2 xícaras de carne de soja com água em uma vasilha até que fique bem molezinha.
Misture a soja com o pacote de creme de cebola, adicione o queijo ralado, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta e páprica picante (opcional). Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, coloque 1 ovo inteiro e continue misturando. Abra uma folha de papel alumínio e coloque a massa que você acabou de misturar sobre a folha, formando uma camada de no máximo 1 dedo de espessura.
Sobre a massa aberta coloque o molho de tomate (pode trocar o molho de tomate por tomate picado, fazendo uma segunda camada). Sobre o molho de tomate coloque fatias de queijo mussarela, uma tira de cenoura semi-cozida e mais mussarela cobrindo toda a superfície. (lembrando que o recheio é opcional).
Coloque um pouco de orégano sobre o queijo. Comece a enrolar a massa com a ajuda do papel alumínio, o segredo é enrolar o mais apertado possível, mas não deixe nenhum pedaço de papel alumínio dentro da massa.
  1. Quando a massa estiver enrolada, cubra com o papel alumínio
  2. Coloque no forno a 210° por 15 minutos
  3. Após os 15 minutos o queijo já estará derretido, retire a parte de cima do papel alumínio para poder dourar o queijo coalho, durante 5 minutos no forno
  4. Pronto agora é só servir, porém vale apena esperar alguns minutos para poder esfriar um pouco antes de colocar na mesa




Dica: Esta mesma massinha de rocambole de soja você pode fazer almodengas.




---------------------------------------------------------------------------------------




TORTA DE BRÓCOLI E MILHO (pode substituir o milho por palmito)


Massa
100g de margarina
1 gema
1/2 tablete de caldo de legumes
3/4 de xícaras de chá de água quente
3xícaras de chá de farinha de trigo

Recheio
3xícaras de cha de leite
1/2 tablete de caldo de legumes
3 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de queijo ralado
1colher de sopa de azeite de oliva
2 dentes de alho fatiados
3xícaras de chá de buquês de brócolis cozidos
1/2 xícara de chá de milho verde escorrido
1 pitada de sal

Cobertura
2 ovos
1/4 de xícara de chá de leite
queijo ralado para salpicar

Preparo Massa

Preparo Massa
Misture a margarina, gema, caldo de legumes dissolvido na água quente e farinha de trigo. Cubra e deixe descansar por 20 min.Forre uma forma de aro removível e leve ao forno pré-aquecido por uns 30 min.

Recheio
Misture o leite caldo de legumes, a farinha, a margarina e o queijo ralado. Leve ao fogo e cozinhe até engrossar.
Reserve.Aqueça o azeite e doure o alho, refogue os brócolis e o milho.Junte o sal misture e reserve.

Montagem
Espalhe o creme reservado sobre a massa pré-assada.Distribua o refogado de brócolis e o milho cubra com os ovos batidos com leite. Salpique queijo raldo por cima.


Uma dica, tirar do forno alguns minutos antes de servir, para o creme ficar mais consistente. O difícil é esperar!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------


-Lasanha de Berinjela


2 berinjelas medias descascadas e cortadas em fatias finas no sentido do comprimento

    • 1 cebola picada
    • 2 dentes de alho amassados
    • 2 lata de molho de tomate pronto
    • 200 g de mussarela
    • Sal e pimenta a gosto
    • 2 colheres de sopa de óleo

    1. Em uma panela, coloque o óleo e doure a cebola com o alho, acrescente as 2 latas de molho e tempre a gosto com sal e pimenta
  1. Quando o molho levantar fervura coloque as fatias de berinjela aos pouco para que cozinhe levemente
  2. Em seguida alterne em uma forma fatias de berinjela molho e a mussarela, repita o procedimento e finalize com queijo e molho. Você pode colocar  guisadinho de carne de soja ao molho bolonhesa.                                       
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 200º graus por 25 minutos
  4. É muito bom.

Arroz de forno simples ou ao creme

Ingredientes:

.
. 1 cenoura média sem casca, cozida e em cubinhos
. 1 xícara (chá) de ervilha em conserva escorrida 
  1 milho verde debulhado
  1 cebolinha picada
  1 tomate picado
. 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ou meia-cura ralado fino 
. 3 xícaras (chá) de arroz cozido com temperinho verde
 Sal e pimenta a gosto
Você pode utilizar arroz dormido (requentado).

Modo de preparo:

Leve ao fogo uma panela levemente untada com manteiga e frite ligeiramente a cebolinha, após coloque o tomate.  Misture todos os ingredientes e tempere com sal e pimenta fazendo um refogadinho. Unte uma forma de 20 cm, com buraco no meio, com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Ponha a mistura de refogados sobre arroz e aperte com uma colher. Repita este processo algumas vezes como uma lasanha.  Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 30 minutos ou até ficar firme. Desenforme e sirva com salada de folhas verdes.  
Opcional: Você pode colocar uma lata creme de leite com 3 claras em ovos batidas junto da mistura e só depois começar o processo de montagem
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assado crocante de arroz e legumes


Ingredientes

.2 xícaras (chá) de arroz cozido
.1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
.1/4 de xícara (chá) de queijo provolone ralado
.1 colher (sopa) de cream cheese
Recheio:
.4 colheres (sopa) de azeite
.1 cebola pequena cortada em cubos
.1 dente de alho picado
.1 tomate sem pele picado
.1/2 pimentão verde cortado em cubos
.1/2 pimentão vermelho cortado em cubos
.1/2 pimentão amarelo cortado em cubos
.1 berinjela pequena cortada em cubos
.1 abobrinha pequena cortada em cubos
.sal e pimenta a gosto
.salsa picada a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o arroz e os queijos.  Forre o fundo e as laterais de uma forma de 18cm de diâmetro com aro removível, untada com um pouco de óleo. Com o auxílio das mãos umedecidas com água, pressione o arroz para moldar bem. Asse no forno preaquecido a 240ºC durante 35 minutos ou até dourar bem. Deixe esfriar e desenforme.
Recheio:
coloque a berinjela de molho na água com vinagre durante 10 minutos. Escorra a água e esprema bem. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Junte o tomate, os pimentões e a berinjela. Refogue até a berinjela ficar macia. Junte a abobrinha, o sal e a pimenta. Refogue por mais 5 minutos, desligue o fogo e acrescente a salsa picada. Deixe esfriar e coloque sobre a torta. Sirva quente ou fria.
Dica:
aproveite as sobras de arroz para preparar essa receita.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SUFLÊ DE ABÓBORA ... com 4 queijos!! (este suffê pode ser de qualquer verdura)

Faça um refogado com cebola e tomate. Doure a cebolinha depois coloque pedacinhos de tomate, com tempero a gosto. 

Coloque a abóbora (ou qualquer outro legume da sua preferência cenoura, ervilha, milho, couve...)
* No caso de cenoura, couve ou alimentos que precisem ser batidos no liquidificador, deixe meio pastoso e meio inteiro, para que possam ser saboreados pedacinhos também!

Após refogar a cebola picada com tomate, coloque a abóbora (ou o legume escolhido) e deixe o refogadinho até que ela amoleça bem.

Adicione 1 copo de leite com 3 fatias do queijo de sua preferencia para derreter junto ao refogado. À parte, dissolva a farinha de trigo em 1/2 copo de leite, mais uma colher de margarina e misture ao refogado. Adicione as gemas de ovos (sem as claras) e o queijo parmesão. Mexa até endurecer um pouco, como um mingau.

Com o fogo apagado e por último misture delicadamente as claras em neve. Depois despeje em uma fôrma de vidro refratária, acrescente queijo ralado e leve ao forno. Desligue quando estiver um pouco moreninho.

Pode colocar todos os tipos de queijos que desejar, inclusive o Cheddar. Rende 8 porções grandes.

MA-RA-VI-LHO-SO!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Receita: Egg-Muffin das Fitnistas

Categorias: Nutrição: hoje a receitinha é super FUN e deliciosa! [heart]Eu AMOOOO Egg-Muffin[heart]. É uma maneira mais legal de comer o omelete… fica diferente!!! Você pode fazer e comer quentinho ou deixar pronto para levar para o trabalho!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Torta de espinafre com molho e queijo

Caso você prefira, nesta receita de Torta de Espinafre com  Queijo, você pode substituir o queijo prato por queijo tipo mussarela. 

Ingredientes:

  • Massa:
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • colher (chá) de sal
  • ½ maço pequeno de espinafre (só as folhas)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 200 g de queijo prato ralado no ralo grosso
Receitas de Torta de espinafre com presunto e queijo

Modo de Preparo:

  • Unte um refratário médio ( 31 x 19 cm). Reserve.
  • Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).
  • Bata no liquidificador os ovos, o leite, a manteiga ou margarina, o espinafre e o sal por 3 minutos.
  • Em uma tigela, misture a farinha e o fermento.
  • Junte a mistura batidamexendo delicadamente até obter uma massa pastosa.
  • Espalhe uma parte da massa no fundo do refratário reservado.
  • Distribua uma camada molho  por cima o queijo.
  • Cubra com o restante da massa e leve ao forno por 30 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo.
  • Corte em quadrados e sirva quente ou fria.
  • Dica: Se preferir, substitua o queijo prato por queijo tipo mussarela.
  • ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Mousse de Aspargos  - Acompanhamento

Ingredientes:
- 1 vidro de aspargos
- 1 lata de creme de leite (pode ser de soja)
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
-  1 cubo de caldo de legumes dissolvido em 200 ml de água quente.

Preparo:
Deixe a gelatina dissolver na água dos aspargos e depois acrescente o caldo de legumes dissolvido em àgua fervente.
Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira para firmar. 

Bom apetite!





Omelete com espinafre e queijo

Ingredientes:

-1/2 xícara (chá) de espinafre congelado -2 ovos 
-2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso
-1 colher(chá) de fermento em pó (opcional)
-1 colher (sopa) de manteiga
-sal a gosto
Modo de Preparo:
Leve ao fogo uma panela com 1/2 litro de água por 3 minutos, ou até ferver. Junte o espinafre congelado e o sale deixe até cozinhar.Retire do fogo, escorra a água, esprema bem e reserve. Em uma tigela, bata os ovos com um batedor manual por 2 minutos. Junte o espinafre, o queijo parmesão, o fermento e o sal e misture bem. Aqueça a manteiga em uma frigideira antiaderente, despeje a mistura, reduza o fogo e tampe a frigideira.  Cozinhe, sem mexer, até dourar a borda, e a parte central ficar levemente firme.
Com uma espátula, vire a omelete cuidadosamente e frite até dourar o outro lado.
Retire do fogo e sirva em seguida acompanhando de queijo parmesão.  
Tempo de preparo: 20 min




                                                                
  Todos os SERES de TODOS OS MUNDOS felizes e bem aventurados!!! ॐ
                           

YAKISOBA 

  • Ingredientes
  • 250 g de macarrão oriental (na falta pode-se usar espaguete, talharim, linguine)
  • 1/3 de uma couve-flor média cortada em pequenos buquês
  • 1/3 de um brócolis japonês grande cortado em pequenos buquês
  • 1 cenoura cortada em tirinhas
  • 1/2 pimentão vermelho cortado em tirinhas
  • 1/2 pimentão amarelo cortado em tirinhas
  • 1 cebola cortada em tirinhas ou em pétalas
  • 100g de cogumelos cortados em lâminas
  • 2 colheres (sopa) cheias de maisena
  • 1/2 caldo knorr de carne ou frango
  • 1/2 xícara de molho de soja shoyu sakura
  • 3 1/2 xícaras de água

  • Modo de Preparo
  1. Cozinhe levemente no vapor o brócolis, a couve flor e a cenoura já cortada em tiras - é importante não cozinhar demais (3 minutos de fervura no vapor é suficiente)
  2. Não deixe os legumes muito cozidos, ainda mais nesse caso que eles sofrerão nova fervura
  3. Enquanto isso, coloque a água do macarrão para ferver, com sal apenas
  4. Quando levantar fervura coloque o macarrão e desligue quando estiver 'al dente', escorra sem lavar e reserve
  5. Coloque as três xícaras e meia de água para ferver, com as duas colheres cheias de maisena previamente dissolvida, o meio caldo knnor e o shoyu (se tiver saquê, coloque duas colheres junto)
  6. Quando der uma leve engrossada, desligue - está pronto o molho para yakissoba
  7. Existe molho pronto para yakisoba nas lojas especializadas (contém saquê, molho de soja, molho inglês, glutamato monossódico e tonkatsu)
  8. Assim que estiverem douradas, acrescente a cebola, em seguida os pimentões e os cogumelos para retirar o cheiro de conservante
  9. Passados uns três minutos, acrescente a cenoura e as florzinhas de brócolis e couve flor, mexa e vá acrescentando o molho para yakisoba
  10. Após ferver um pouco e apresentar uma sobra farta de molho, acrescente o macarrão cozido, deixe ferver rapidamente e desligue
  11. Observações importantes:
  12. ► Esse prato, além de ser delicioso e bonito, é muito fácil e rápido de se preparar (cerca de 40 minutos), além de possibilitar muito espaço para alterações:
  13.  por exemplo, além dos legumes apresentados acima, podem ser utilizados como variantes (ou substitutos) a acelga (crua), a vagem cortada em pedaços de 3cm (pré-cozida),
  14.  o aipo/salsão (cru), o broto de feijão (cru) ou de bambu, o repolho (cru), abobrinha italiana (crua), ervilha torta (pré-cozida e inteira), além de poder incrementar com raiz forte, gengibre,
  15.  sementes de gergelim ou de amendoim torrado e descascado, pimenta biquinho
  16. ► As receitas de yakisoba que pegamos na internet são impraticáveis, pois sugerem cerca de 2 ou 3 caldos knnor, o que se afigura ilógico, pois a carne já é temperada, o shoyu 
  17. é bastante salgado e o macarrão foi cozido com muito sal - os legumes não pedem muito sal
  18. A receita que apresentei serve cerca de 5 pessoas e se utilizar mais de 1/2 caldo knnor, fica com excesso de sal
  19. ► A quantidade de água do caldo para yakisoba pode e deve ser alterada
  20. Quando colocamos o caldo e percebemos que ele não está abundante (suficiente para envolver também o macarrão), devemos colocar mais um pouco de água, e se preciso for, água com um pouco maizena diluída
  21. ► Caso queira acatar a sugestão da cozinha oriental, deve-se fritar o macarrão (após o cozimento da massa) em azeite, numa frigideira antiaderente antes de misturá-lo com os outros ingredientes (dourar o macarrão três minutos de cada lado)
  22. ► Outro detalhe importante: Não ter as três carnes em casa não é desculpa para não fazer o prato
  23. Como eu faço esse prato corriqueiramente, utilizo o que tenho mais fácil: ou só carne vermelha (suína ou bovina - cerca de 400g), ou só peito de frango ou as três carnes se eu tiver à mão
  24. Se não tiver cogumelos, também não altera a qualidade do yakisoba, que pode ser feito com os ingredientes disponíveis - o broto de bambu substitui o cogumelo, uma verdura substitui a outra, um legume substitui um outro que falta
  25. O yakisoba é feito à moda do chef